Buscar

Seu brinquedo sexual pode ser tóxico

Brinquedos sexuais são uma delícia, trazem empoderamento, conhecimento do próprio corpo e dos pontos de prazer, não é atoa que nós humanos os usamos desde a era paleolítica. Mas cuidado! Dependendo do material de que é feito, pode ser perigoso para a sua saúde.


QUAL A REGULAMENTAÇÃO PARA BRINQUEDOS SEXUAIS NO BRASIL?


Como resultados parciais de algumas pesquisas acadêmicas recentes, é fato de que existe uma necessidade urgente de regulamentação do setor aqui no Brasil, já que o mercado de sex toys está cheio de produtos feitos de materiais tóxicos. Além disso, a função do designer de produtos é crucial para o desenvolvimento de produtos mais seguros.


Nem os EUA têm uma regulamentação geral de segurança já que a Food and Drink Administration (FDA) regula apenas dispositivos que tenham usos médicos ou terapêuticos no tratamento de disfunções sexuais por exemplo, mas não sex toys. Chato né?


Mas como saber se seus próprios brinquedos sexuais são perigosos?


Comece desconfiando do que é muito barato: anéis penianos de uso único e vibradores do tipo bullet de uso único, são geralmente feitos de uma espécie de geléia de borracha, rica cloreto de polivinil (PVC). o problema é que mesmo lendo o "rótulo", fica impossível saber a composição exata desses brinquedos porque a maioria dos fabricantes não lista e nem tem a obrigação legal de listar os ingredientes nas descrições dos produtos. Portanto quem usa esses brinquedos não sabe de fato o que está colocando pra dentro do próprio corpo.


Estudos descobriram que algumas geléias e brinquedos de PVC contêm produtos químicos tóxicos chamados ftalatos, que são adicionados à borracha para torná-la flexível. Os ftalatos podem vazar dos brinquedos, afetando o equilíbrio hormonal do seu corpo e suas funções reprodutivas. Eles foram vinculados ao câncer de mama e à asma por uma equipe de pesquisa norueguesa. Pra você ter uma ideia de como podem ser prejudiciais!


E o fato desses produtos serem proibidos nos EUA para o uso em brinquedos (infantis) já que são denominados pela agência de segurança como "Químicos Tóxicos"nos faz no mínimo pensar porque raios esses mesmos materiais são usados em sex toys sem nenhuma regulamentação?


"Brinquedos baratos feitos de materiais com composição desconhecida costumam saturar o mercado por causa de sua acessibilidade", diz Savva Panayiotou, co-fundador da Peepshow Toys, uma varejista ética e segura para o corpo. “Existem muitas histórias de horror de brinquedos que literalmente derretiam, suavam ou emitiam odores desagradáveis. Esse fenômeno é alarmante. ”


CONHEÇA O SEU DILDO


Do que é feito seu sex toy? ele é poroso? Dificil de higienizar? Dependendo do material, bactérias, vírus e fungos podem se alojar ali.


No rótulo não aparece a exata descrição dos materiais usados em sua confecção? Fuja deles e preserve a sua saúde, opte sempre por empresas éticas que além do seu prazer te proporcionem bio - segurança.


Outra dica: se na embalagem estiver avisando para não "dividir" seu sex toy, muito provavelmente ele tem porosidade, cuidado!


Que possamos ter prazer com segurança e saúde <3


Beijos cristalinos,


Tutu Lombardi


Esse post foi baseado em parte nas informações retiradas da matéria publicada na coluna The Sciente of Sex da Revista VICE, escrita pela querida jornalista Paisley Gilmour. Leia na íntegra clicando AQUI


128 visualizações

Feiras que participamos:

  • Instagram
  • Facebook

Receba nossos conteúdos:

Cristais de Eros  |  Rua Caiubi, 846 Perdizes SP  |  CNPJ:  34.746.880/0001-61