O mito da Obsidiana
- Tutu Lombardi
- 5 de jun. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 27 de ago. de 2023

A Obsidiana é perigosa? Cuidado amiga, a obsidiana é muito punk! Quantas vezes você já escutou isso?
Eu centenas de vezes! Até já debati na internet, mas a maioria das pessoas segue com a informação equivocada sobre um mineral abundante e primevo.
O que aconteceu foi o seguinte: lá em 1850, Auguste Bravais classificou os Sistemas Cristalinos em 7 e instituiu que só era cristal aqueles que seguiam um desses 7 padrões de formação de moléculas que ele viu pelo microscópio. Ele nomeou esses padrões moleculares como eles realmente são: cúbico, tetragonal, ortorrômbico, hexagonal, trigonal, monoclínico e triclínico.
Essa classificação é uma descoberta incrível considerando a conexão dos padrões cristalinos com a Geometria Sagrada. Porém a Obsidiana, que é lava vulcânica resfriada muito rapidamente, tem uma formação molecular não padronizada que passou a ser chamada de "caótica" e, por isso, é tão temida.
Pra deixar o preconceito de lado em relação a ela, que foi uma das principais matérias primas do Maias em seus rituais sagrados, vale dizer que a Obsidiana é um mineral utilizado desde 700 a.C. para diversos fins e em várias culturas, especialmente nas Américas e na África.
Mas, antes de tudo, é preciso entender o caótico, assumir que ele existe, especialmente o caos interno.
A questão aqui é: quando iniciamos uma terapia de yoni egg ou qualquer outro tipo de terapia, o primeiro passo é colocar ordem na casa, certo? Você não vai "passar pano sem antes varrer", né? E a obsidiana é justamente essa varredura, por isso chamada pela cultura Mexicana de "Espelho Negro".
Caos + caos = ordem. Menos com menos é mais.
Quando a gente entender que temos caos e podemos abraçá-lo, vamos entender a Obsidiana como a ferramenta essencial nesse processo de autoconhecimento e cura.
A Obsidiana é um escudo contra a negatividade, é a pedra da sensibilidade, da limpeza profunda de bloqueios e traumas do passado. Poderosa, ela ajuda a trazer a verdade à tona para que a transmutação de energias ocorra. Revitaliza o propósito da alma e alivia a a tensão, ajudando a ancorar o corpo físico no estado de presença, abrindo novas possibilidades de bem viver. Ela é chakra básico purinha.
Além disso, por sua qualidade vulcânica, é uma pedra quente, que tem também o poder de aquecer a libido.
Na mesma linha da Obsidiana, deixa eu te contar um último segredo: o Âmbar que as crianças usam no pescoço não é cristal, é seiva, resina de pinheiro. Será que, por isso, não tem a energia solar e de proteção que atribuímos a ele?
A natureza é fantástica né?
Beijos cristalinos,
Tutu Lombardi
Para mais informações em como começar a utilizar os Yoni Eggs, baixe o E-book gratuito na home do site.
Qualquer dúvida é só chamar inbox no instagram @cristaisdeeros que respondemos em 24h. <3



Comentários